domingo, 28 de março de 2010

Comentários: Depois da condenação do casal Nardoni, mãe de Isabella diz que "justiça foi feita"

Rinaldo Ribeiro
Ao povo "pão e circo", onde falta pão, valoriza-se o circo de horrores... Em quais lugares se escondem as pessoas que gritaram por justiça em frente ao fórum nesses dias, durante as sessões de audiência de Fernandinho Beira Mar? E as famílias destruídas por ele, não merecem justiça? Ou será que justiça se faz através de indícios, como no caso do casal e, não por meio de fatos reais e mais do que provados, como os relativos ao tráfico de drogas? Justiceiros simplistas ou complexos demais, os maratonistas dessa semana?
**************************
José Henrique Teixeira
Tudo bem, se são realmente culpados, que tenham a justa pena. Com o que não concordo é com o "circo" que as redes de TV em geral fizeram em cima do julgamento a semana inteira. Uma overdose de caso Isabella, em todos os horários. Não tinham mais o que falar e ficavam numa mesmice o tempo todo. Se passasse em frente ao Tribunal um cachorro que passou em frente ao prédio na hora que a Isabella foi jogada, ele também teria sido entrevistado.
**********************
José Mota
ESSA ANA CAROLINA OLIVEIRA AINDA VAI SER CONVIDADA PARA POUSAR EM ALGUMA REVISTA MASCULINA. VAMOS AGUARAR OS FATOS.
***********************
Mauricio Leal
O sensacionalismo em torno do caso continua. Esse pessoal que passou a noite no fórum não tem o que fazer, até fogos soltaram. Em resumo é um absurdo. Eta povo cretino.
*************
Carlos Tavares
Concordo. Aliás, eu estava pensando em convidar aquela "gente" para vir na minha cidade me ajudar a protestar contra umas "coisinhas" que estão acontecendo por aqui. O problema é que aqui não tem holofotes.
**************
José Mota
SERÃO SOLTOS PELA NOSSA LEI POR BOM COMPORMENTO APÓS CUMPRIMENTO DE 2/5 DAS PENA. OS DOIS ANOS QUE PERMANECERAM PRESOS ATÉ A DATA DO JULGAMENTO SERÃO DESCONTADOS, OU SEJA O NARDONI E ANA PODEM ESTAR EM LIBERDADE PROVISORIA EM 11 E 8 ANOS RESPECTIVAMENTE.
***************************
Haroldo Santos
Eu não diria que foi feito justiça e sim "vingança", o casal foi julgado pela moção publica e condenado pelo orgulho futil da despreparada policia paulista. Não houve investigação descente nesse caso
.
********************
Casal Nardoni é condenado pela morte da menina Isabella
Eduardo Giogini

Se a justiça fosse assim para os políticos de Brasília, poderíamos estar comemorando. Pena que na nossa sociedade, alguns são pego para mostrar a "rigidez" da justiça. Caso Nardoni foi apenas para tapar os buracos da justiça, que falha em muitos outros casos. Senti pena do casal.
*********************
Cesário Alexandria
Este julgamento teve todas as características de uma arena romana. Não faltou Imperador complacente com os súditos, não faltou gladiador vitorioso , não faltaram prisioneiros derrotados e não faltou turbamulta sedenta de sangue, vibrando com violência os polegares para baixo.

A defesa, intimidada, adentrou a arena clamando "Ave, Caesar, morituri te salutant". Permitiu que uma perita, como testemunha também da defesa, expressasse horas a fio, baseada em provas falhas e inconcludentes, sua convicção subjetiva da culpa dos réus, em vez de convocar outro perito que apontasse, de forma independente, as imprecisões e falhas do laudo.

Não durmo tranquilo supondo que a melhor justiça foi feita. Antes creio que imperou a "mob rule", a Lei de Lynch, estimulada por uma mídia ávida por sensações fáceis e fortes emoções, que não hesitou até mesmo em convocar representante da pseudo-ciência da linguagem corporal para diagnosticar, de forma irrecorrível, o signo da mentira no olhar dos acusados. E foi claramente em nome dessas emoções que o Imperador interrompeu a contagem dos polegares. Estava escrito que o prazer da vingança deveria ser unânime.

Em meio ao clamor popular ouviu-se a tíbia voz de um jurisconsulto insatisfeito:
"Não há na apuração de todos os votos qualquer violação ao sigilo das votações. A Constituição sempre o previu e sempre se computou até o sétimo voto sem que se tivesse ferido tal princípio. E, nesse aspecto, a lei 11.689/08 em nada inovou."
Lei, ora a Lei ! O Imperador, desdenhoso da Constituição, quis evitar que um eventual placar de 4/3 empanasse o prazer sanguissedento da plebe. Em época de imperador, arena, gladiadores, vencidos ensangüentados e tuba raivosa não há lugar para questionamentos sutis.
*******************
Noeli
Tomara que tenham acertado na justiça! É melhor um inocentes atrás das grades, do que a vergonha das nossas autoridades publicas não acharem um culpado
****************
Ricardo Bianchi
Noeli, creio que acertaram. Mediante um trabalho técnico e de pericia !!! Agora queria ver se em outro caso você fosse inocente e condenada !!! Será que manteria este comentário?
****************
Elvis Gimenes
Ó julgamento, pão e circo Chegou não final o julgamento dos Nardonis, apenados com 31 e 26 anos de reclusão,portanto, regime fechado, sim, chegou ao final o julgamento para determinar a sentença porque condenados eles já estavam, pelo sistema policia, arcaico e autoritário, por um promotor, Cebranellique somente queria aparecer para figurar em listas tríplices para o cargo de Procurador Geral de São Paulo ou subida ao tribunal de justiça.Soltaram fogos para comemorar a sentença condenatória, como se fosse final de copado mundo ou tivessem ganhos na loteria.Foi feito justiça bramavam uns da imprensa, era isto que tinha que acontecer,bramavam outras da mesma imprensa.Não conheço os envolvidos, nem os promotores, nem o juiz, jurados, Nardoni e Jatobá,menina morta, seus meios-irmãos, sua mãe, suas avós e avos, nem os peritos, nem os delegados ,mas conheço uma espécie chamada gente e sei que todos eles fazem parte desta espécie esquisitaque habita e domina o Planeta Terra.Desde o dia da trágica morte que a família Nardoni e Jatobá vem sofrendo um verdadeiro linchamento moral e psicológico. Em momento vi qualquer repórter ou comentarista se preocupar com os pais do Nardoni e da Jatobá, nem mesmo com seus filhos menores púberes que,desde aquele dia maldito nem suas vidas ouvem chamarem seus pais de todo e qualquer nome impróprio para este espaço. Onde estavam os Datenas da vida que não viram esta barbaridade?? Cadê os jornalistas sérios dos telejornais não menos sério?? Cadê o conselho tutelar, pois, duas crianças estavam sendo linchadas publicamente e ninguém viu??Já imaginaram o trauma destas crianças, a prevalecer o que dizem os peritos, viram sua irmãzinha ser morta pelo próprio pai e mãe deles??Aliás, alguém sugeriu que as crianças estavam dormindo, mas., uma criança dorme enquanto a mãe agride uma irmã?? O sono pesado!Agora, pra mim esta foi a grande falha da defesa, não usar as crianças para tentar mudar o destino de seus pais, e o juiz do caso e o grande Cembranelli, não se lembraram disto, era só acompanhar as crianças em suas escolinhas que, pelos desenhos, já saberiam de toda a verdade espionando as duas crianças, mais se os pais pediram pra poupá-las?? é difícil dizer de longe.Não defendo os Nardonis, nem tampouco a relapsa mãe da Isabella, mas imagine se a semelhança do ocorrido em Recife-Pe, daqui dois, três, dez anos aparece um confessor para o crime ou qualquer outro fato que inocente os Nardonis?? O que estas duas crianças que veem seus pais sendo execrados publicamente o que serão capazes de fazer com seus algozes de agora?? A resposta só você pode dar.Outra pergunta: qual o motivo do Alexandre matar a própria filha, linda, inteligente,amável e carinhosa, quem souber me avise porque isto os s[sábios peritos, promotores e imprensa brasileira não me informaram até agora, a madrasta fazer por ciúmes é uma coisa, mas e o pai??Resposta pode ser enviada ao blog www.elvisgimenes.blog.uol.com.br
*************************
Walter Freitas
O julgamento dos nazistas que mataram milhares de judeus foi mais justo do que este do casal Nardoni. Eles (os nazistas) exterminaram 6 milhões de inocentes, e foram julgados de forma correta, sem a imprensa interferir no júri, na opinião pública e na justiça.O casal sentou no banco dos réus com a sentença já definida. As hienas ( platéia e mídia) estão felizes, afinal o circo foi montado, o espetáculo foi mostrado e aplaudido por milhares de pessoas que queriam a qualquer preço o casal na prisão.As emissoras de televisão estão comemorando o ibope de suas transmissões. Elas fizeram o papel de polícia, ministério público e poder judiciário. Conseguiram seus objetivos através do sensacionalismo barato e cruel. Não importa se os acusados eram inocentes ou não. o que valeu foi a grande audiência formada por um teatro armado e montado para condenar antecipadamente o pai e a madrasta de Isabela.As hienas estão rindo da desgraça alheia. Num país de tanta injustiça, a mídia passa a ser detentora de mais um poder. O poder de apurar, denunciar e condenar.
************************
Paulo Roberto Duarte
JUSTIÇA é o que a mídia e os mais interessados para esconder falhas e um escândalo que estava acontecendo na época desse acidente irreparável à uma vida. JUSTIÇA com certeza cega ela é e talvez muito parecida com o promotor do caso e se fosse pobre haveria essa bagunça toda, com muitos palhaços querendo aparecer na televisão como papagaios de pirata e quem sabe foram pagos para condenar através da opinião pública.
É UMA VERGONHA O QUE FIZERAM COM ESSAS FAMÍLIAS, UMA GRANDE PALHAÇADA PARA ENCOBRIR O MENSALÃO DO PT. MENTE MUITO CURTA DO NOSSO POVO HEINNNNNNNNNNNNNN.
*****************************
Michele Mello
Tudo bem, Flávio, eu não ligo para a ofensa das pessoas, afinal, alguém tem que pensar sério neste país. É mais fácil para elas pensarem na mãe como vítima, que cumpria como cordeiro a ordem de um juiz, do que enfrentar o fato de que ela empurrava a criança para atrapalhar a relação do casal. Até porque, se realmente ela não quisesse que a filha ficasse no convívio com o pai violento, ela enfrentaria batalha na justiça para evitar este contato. Levasse o tempo que levasse, ela optaria por isso. Mas, a verdade é que a Ana Carolina Oliveira é apaixonada pelo Nardoni e não aguentou a barra de ele ter a trocado por outra. E sendo os três irresponsáveis, deu no que deu.
********************
Jorge Garroux
A mim, e estou convicto, a todo cidadão civilizado, causa profunda repulsa a sórdida cobertura por parte da mídia, em especial a televisiva, diante dessa tragédia que se abateu sobre todos os familiares envolvidos. O comportamento daquela turba de bárbaros , que poderia ter-se transformado em tragédia de mais que previsíveis proporções caso o desfecho do julgamento fosse pela absolvição de um ou dos dois réus. Transmito minha solidariedade aos seus familiares, tanto pela perda tão precoce daquela criança indefesa, quanto por todo o sofrimento que estão passando.
******************
Clovis Leite
Isso e coisa do aclamado competentíssimo Cembranelli!!!!!!!! montar uma pericia para as pessoas mais próximas do acontecido e a coisa mais viável, procurar algo q e difícil de encontrar da muito trabalho!!!!!! e se eles forem mais dois inocentes presos como já tem muitos nas penitenciarias por ai???????

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u712959.shtml