Comentário
Gilda Ferraz
No R7, em uma matéria do Jornalista Eduardo Marini, ele relata como foi a volta do \'promotor de justiça\' ao tribunal no dia 20/04/2010.
ELE, CEMBRANELLI, REPRESENTANTE DO ESTADO PEDE A ABSOLVIÇÃO DE MARCIO VANNY DE ALMEIDA QUE TENTOU ATIRAR NO POLICIAL MARCOS PINHEIRO, QUE O HAVIA PRENDIDO, QUANDO O MELIANTE E SEU COMPARSA FORAM PEGOS EM \'UMA \'SAIDINHA DE BANCO\'.
A ARMA DO ASSALTANTE ERA UM REVOLVER CALIBRE 38, NUMERAÇAO RASPADA; SEU COLEGA FUGIU DE MOTO, MAS MARCIO FOI PRESO NO DIA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO. A C R E D I T E M, O \'GRANDE PROMOTOR PEDIU A ABSOLVIÇAO DO ASSALTANTE, ANTES MESMO DO ADVOGADO FAZÊ-LO. FALTA DE PROVAS. MESMO SENDO ASSALTANTE, PORTANDO ARMA ILEGAMENTE FOI ABSOLVIDO POR FALTA DE PROVAS.
CEMBRANELLI DISSE QUE HOUVE CONTRADIÇÃO POR PARTE DO POLICIAL EM RELAÇÃO AOS DISPAROS, MAS NÃO LEVOU EM CONSIDERAÇÃO QUE O MESMO ESTAVA COMETENDO UMA TENTATIVA DE ASSALTO E PORTANDO ILEGALMENTE UMA ARMA.
QUANDO ANA CAROLINA OLIVEIRA, DEPÕS A MESMA ARGUMENTAVA QUE ALEXANDRE E JATOBÁ HAVIAM ASSASSINADO A MENINA ISABELLA PORQUE, JATOBÁ TINHA CIUMES DE OLIVEIRA.
ESSA PRESUNÇÃO DA OLIVEIRA FOI LEVADA EM CONSIDERAÇÃO PARA A CONDENAÇÃO DO CASAL. QUAL A PROVA QUE O PROMOTOR TINHA DE QUE HAVIA CIUMES DA PARTE DE JATOBÁ? (QUEM TINHA CIUMES ERA A OLIVEIRA) QUE MESMO FICANDO GRÁVIDA NÃO CONSEGUIU SEGURAR O ALEXANDRE.
PALAVRAS DA OLIVEIRA: \'APÓS A CONFIRMAÇÃO DA GRAVIDEZ, O ÚNICO OBJETO DE ATENÇÃO DE ALEXANDRE ERA A MENINA). REALMENTE, CAIAM NA REAL; CEMBRANELLI É HUMANO; E COMO TAL PASSÍVEL DE ERROS; AGIU ARBITRARIAMENTE NOS DOIS CASOS; PORTANTO PODE TER COMETIDO DUAS INJUSTIÇAS NO MOMENTO.
SE FOR PARA PRESUMIR COMO FOI A CONDUTA DO PROMOTOR, POR QUE ELE ESTARIA PROTEGENDO UM ASSALTANTE DE BANCO ARMADO,; E QUE PODERÁ ATÉ MATAR OS APOSENTADOS QUE MENSALMENTE VÃO BUSCAR SUAS MÍSERAS APOSENTADORIAS.
\'VOX POPULI, VOX DEI\'; NUNCA . A VOZ DO POVO É A VOZ DO DIABO; PORQUE FOI A VOZ DO POVO QUE LEVOU JESUS CRISTO A MORTE NA CRUZ.