quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Juiz Helder Loureiro lamenta libertação de engenheiro pedófilo...

AT – Tomamos conhecimento que o sr. irá pedir a prisão preventiva do também pedófilo que é professor de Karatê e que já foi denunciado várias vezes por crime de pedofilia, o que o sr. Diz?

H L É, realmente. Esse caso é bastante grave já que se trata de uma pessoa que se aproveitando de ser um professor de Karatê, praticou vários atos de pedofilia com várias alunas.

Muitas delas, temendo pela vergonha, não o denunciou, mas outras, sim. Estou pedindo a prisão preventiva do professor de artes marciais J. C. F. S., pelo atentado violento ao pudor contra a menor E.D.C.T. S., ocorrido em 1999, no interior da academia do acusado.

Ele tem vários processos de atentado violento ao pudor e minha decisão será emblemática. Só assim as crianças e adolescentes ficarão por muitos anos sem serem molestadas por esse monstro.

AT - Como o senhor vê essa situação em relação ao grande número de casos que chegam na delegacia de proteção a Infância e Adolescência?
H L – Como disse anteriormente, muito preocupado. Recebi uma relação de que, em apenas um dia, a Especializada mandou para o presídio sete desses elementos, que, por certo estão sofrendo o mesmo que fizeram com as crianças. Minha sentença é emblemática para que as pessoas tenham noção da gravidade que é cometer crimes como estes e dos rigores da lei.

AT - O que o senhor diz aos pais de família para evitar que os filhos sejam vítimas de abusos sexuais?
H L Muito cuidado. Porque essas pessoas podem estar dentro da própria residência das vitimas. São irmãos, primos e até o próprio pai, como estou acostumado a me defrontar com essas situações.

Se a menina chegar em casa cabisbaixa ou mesmo mudar o comportamento, é necessário que a mãe procure saber qual o motivo da mudança, porque na maioria das vezes elas não falam por se sentir ameaçadas pelas pessoas que estão praticando atos libidinosos forçados com ela. Neste caso, a primeira providência é comunicar o fato à polícia e, se chegar na Vara Criminal, onde atuo, garanto que serei implacável como determina a lei.



por: Cícero Santana
Fonte: Alagoas em Tempo Real
http://www.brasilcontraapedofilia.org/2008/07/17/loureiro-lamenta-libertacao-de-engenheiro-pedofilo-e-vai-pedir-prisao-de-professor-de-karate/